Faltando poucos dias para a grande data de descontos e ofertas pré-Natal, deixamos aqui algumas curiosidades e previsões que estão escondidas por trás da Black Friday.
Para ter uma ideia das tendências da Black Friday 2018, o Tiendeo.com.br, aplicativo e site líder em ofertas e catálogos online geolocalizados, resolveu analisar os hábitos do ano anterior para ajudar a resolver eventuais dúvidas, revelando uma lista dos 4 tipos de produtos mais buscados em sua plataforma em decorrência da Black Friday 2017. O último informe* do portal aponta que 9 em cada 10 brasileiros comprarão algo durante a Black Friday deste ano, mas como será que o mercado se comportou ano passado?
- ELETRÔNICOS. É o grande setor do evento, liderando de forma indiscutível 21% de todas as pesquisas feitas durante a semana da Black Friday no Tiendeo.com.br no ano passado. Entre os produtos mais desejados, só os smartphones representam 63% do total de pesquisas de eletrônicos**. Entre as marcas mais procuradas estão: iPhone, Samsung e Motorola.
- ELETRODOMÉSTICOS. Os eletrodomésticos tornaram-se uma das grandes revelações dos últimos anos. Em 2017, eles representaram 18% do total de pesquisas no Tiendeo.com.br**. As tendências mais notáveis foram os refrigeradores, os fogões e as máquinas de lavar roupa, elementos de uso diário e que implicam um importante investimento dentro do gasto diário da casa.
- ROUPAS E ACESSÓRIOS. Aproveitar a Black Friday para comprar roupas, calçados e acessórios tem se tornado uma realidade cada vez mais presente no Brasil: só na última temporada estima-se que cerca de 16% das buscas no Tiendeo.com.br na semana de Black Friday** foram direcionadas a esse setor. Por isso, cada vez mais marcas e lojas colocam à disposição dos consumidores os modelos mais desejamos a um preço irresistível. Os vestidos, as roupas de banho e as calças foram as protagonistas em 2017.
- MÓVEIS. Outro ponto que representa uma despesa significativa nas casas dos brasileiros é a renovação ou as novas aquisições de moveis e itens para decoração. Para aqueles que não tem muito tempo e/ou orçamento disponível para compras de móveis, a Black Friday pode ser uma grande oportunidade de economia e garantia de bons produtos a um preço razoável. As pesquisas de móveis no Tiendeo.com.br em razão da Black Friday 2017 representaram 12% do total**. Os sofás, camas e armários estão entre os itens mais desejados.